Fita de Arquear PET e Cinta Multifilamentosa: são diferentes?

Fita de Arquear PET e Fita Multifilamentosa: são diferentes?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

 

Quem nunca usou ou viu em algum lugar uma fita de arqueamento? Na indústria em geral ela costuma ser usada no arqueamento de pallets de madeira, ou seja, auxiliando na compactação de cargas, firmando o material ao fardo para evitar problemas no transporte deste.

Agora, a questão é que: no mercado existem diversas opções de fitas de arquear. Podemos optar por uma fita de Polipropileno (PP) manual ou para máquina Phoênix, uma fita de aço polida ou laqueada, uma fita de Polietileno Tereftalato (PET) ou uma cinta multifilamentosa.

Hoje vamos falar das duas principais substitutas das fitas de aço: a fita PET e a cinta multifilamentosa. Queremos explicar para você as principais diferenças entre elas e quais as duas cargas de ruptura para que você saiba qual delas é mais adequada para utilizar aí na sua produção!

Fita de Arquear PET

A Fita de Arquear PET é uma fita plástica resistente ao impacto e à tensão, durável, fácil de manusear e transportar, além de ser muito mais segura do que as fitas de aço. É comumente aplicada no ramo moveleiro, alimentício, cerâmico, metalúrgico, entre outros.

Ela é considerada acessível e é usada em cargas de médio porte. Inclusive, temos um artigo que vai te contar TUDO sobre a fita PET. Você encontra ele aqui: FITA PET - RESISTÊNCIA E DURABILIDADE EM UMA ÚNICA SOLUÇÃO!

Carga de ruptura da fita de AÇO: de 400 kg à 2300 kg.

Carga de ruptura da fita PET: de 200 kg à 550 kg.

 

Cinta Multifilamentosa

Já a Cinta de Arquear Multifilamentosa é feita com camadas de filamento de Polietileno Tereftalato, ou seja, PET também! Com uma pequena camada de polipropileno (PP), essa cinta é altamente resistente à ruptura e altamente segura para se trabalhar, utilizando de uma máquina acessível para a sua aplicação. 

É bem mais leve e barata em comparação à fita de aço, além de ter alto rendimento. Usada em cargas de médio à grande porte.

Carga de ruptura da fita de AÇO: de 400 kg à 2300 kg.

Carga de ruptura: de 445 kg até 2650 kg.

 

Comparativo

A principal diferença entre a fita de arquear PET e a cinta multifilamentosa é a sua carga de ruptura. Enquanto vemos que a fita PET consegue ser aplicada em cargas de pequeno e médio porte, a cinta multifilamentosa pode ser aplicada em cargas muuito mais pesadas e que requerem uma resistência muito maior que a fita PET sozinha pode oferecer.

Ambas as fitas são acessíveis, mas se a sua empresa trabalha com cargas extremamente pesadas e procura uma solução melhor para utilizar na produção, a melhor opção é a cinta multifilamentosa.

Agora, se a sua produção precisa de uma fita resistente, mas trabalha com cargas mais leves, a fita PET é a ideal para você!

Também temos uma outra diferença importante: a aplicação.

No caso da fita PET, existe a necessidade de um aparelho esticador, um selador e os selos para poder aplicá-la de maneira adequada e correta. Se a aplicação não der certo, os selos não podem ser reutilizados, é necessária a troca por um novo.

E já com a cinta, são necessárias apenas um aparelho esticador para aplicar a cinta e as fivelas, que são inclusive reutilizáveis, diferentemente dos selos usados na aplicação da fita PET.

 

Quer conhecimento aprofundado de produto? Nós temos!

A Global tem 7 anos de experiência trabalhando com as mais diversas embalagens disponíveis no mercado. Se você procura por um fornecedor que:

- forneça embalagens com um bom custo.

- garanta a qualidade das suas embalagens.

- entregue dentro do prazo.

- informe tudo sobre o produto e tenha conhecimento técnico.

E ainda mais, que seja SUSTENTÁVEL, entre em contato com a gente!

DIZ O QUE VOCÊ PRECISA!

Se você não sabia que temos uma filial de RECUPERAÇÃO DE RESÍDUOS agora tá sabendo! Todos os dias essas embalagens que consumimos, que são feitas de materiais muito bons pelos quais você paga caro, acabam indo para o lixo! Ou seja, você está jogando o dinheiro que você investiu nelas diretamente no lixo! A Global Recuperação de Resíduos está interessada em COMPRAR esse seu resíduo e trabalhar na reinserção dele no mercado, fazendo com o valor dele não se perca!

Quer saber mais sobre a recuperadora? Nesse artigo abaixo te contamos como ela funciona e como você pode fazer parte disso!

a nossa recuperadora!

Ou até o próximo artigo! ;)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O biodegradável vai salvar o mundo?

Enviando Comentário Fechar :/