A NOVA JORNADA DA GLOBAL!

Assumimos um compromisso com a sustentabilidade e aqui estamos: com uma nova proposta de recuperação de resíduos para vocês! Vem cá que a gente te conta mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Nesse mês de Setembro, nós temos o orgulho de anunciar uma novidade para vocês: NÓS, como GLOBAL, estamos crescendo como família!

Apresentamos à vocês a nossa mais nova unidade: A GLOBAL RECUPERAÇÃO DE RESÍDUOS!

Mas afinal o que são resíduos? Todas as partes que sobram de processos derivados das atividades humanas e animal e de processos produtivos como a matéria orgânica, o lixo doméstico, os efluentes industriais, entre outros.

Mas o que nossa empresa tem a ver com isso? VEM que te explicamos! ;)

Os Princípios da Global

A Global, como indústria e entidade, preza pela transparência, pela diversidade, pela sustentabilidade de processos e de produtos, por esses motivos iniciamos nossa jornada pela busca de conhecimento sobre o que acontece com nossas embalagens após consumidas.

O que descobrimos? No fim das contas, nossas embalagens que são recicláveis acabam não sendo recicladas no fim do seu ciclo de vida. Isso gera um problema ambiental sem precedentes.

Foto da Recicla Sampa, reportagem sobre a Braskem, Outubro de 2020.

Nossa iniciativa

Segundo reportagem da National Geographic, 91% do plástico produzido no mundo não é reciclado: "Dos 8,3 mil milhões de toneladas métricas que foram produzidas, 6,3 mil milhões de toneladas métricas transformaram-se em resíduos de plástico. Deste número, só 9% foi reciclado. A grande maioria, 79%, está a acumular-se em aterros ou a arrastar-se no ambiente como lixo."

Isso é avassalador. Ao tomarmos conhecimento destes dados, analisamos como poderíamos contribuir para a diminuição da geração destes resíduos.

Tivemos uma ideia: criar um sistema circular de recuperação de resíduos, a Global Recuperação de Resíduos.

 

A NOVA JORNADA DA GLOBAL!

Identidade da nossa filial circular.

 

Na prática, funciona assim: as toneladas de plástico virgem que inserimos como distribuidora no mercado, seja ele filme stretch, plástico bolha, entre outros, será revertida em toneladas de plástico reciclado que iremos reinserir na cadeia. 

Ou seja, nossa filial irá reciclar, de forma equivalente, a mesma quantidade de embalagens vendidas pela nossa distribuidora. Isso não é demais???

Foto de uma esteira de uma estação de reciclagem na cidade de São Paulo. Fonte Pref. de SP, Setembro de 2018.

VEM CONHECER!!!

Trabalhamos com diversos materiais, desde filme stretch, filme termo encolhível, papelão ondulado, plástico bolha, fitas de arquear, até o maquinário necessário para operação destes itens, como máquinas de arqueamento, seladoras de fita de aço, entre outros.

Ficou curioso? Vem conhecer a nossa unidade CIRCULAR! Vamos ficar muito felizes te receber e te apresentar nossa missão como empresa: MUDAR O MUNDO!

Entra em contato conosco! Te aguardamos!

Até mais! ;)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O biodegradável vai salvar o mundo?

Enviando Comentário Fechar :/