TUDO o que você precisa saber sobre o Filme Tubular!

Se você já sentiu falta de profundidade nos textos sobre o filme tubular, esse artigo é para você! Vamos te explicar desde como ele é produzido até suas aplicações e como ele pode se adequar à sua empresa!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

 

Não sabe quem é o filme tubular? Tá tudo bem!

O filme tubular nada mais é do que um filme plástico usado nos mais diversos ramos, desde o moveleiro até o mecânico, hidráulico, plástico, entre muitos outros. Ele pode ser fabricado em Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e em Polipropileno (PP), a depender da aplicação a qual será destinado.

Ainda há a variação de que pode ser liso ou impresso, transparente ou pigmentado, atendendo a necessidade de cada cliente.

Como é fabricado?

O processo de fabricação do filme tubular é muito simples e é um processo muito comum entre a maioria dos plásticos: a extrusão. É baseado em forçar o plástico derretido através de um orifício, onde após passar por esse orifício, há uma sopradora que o sopra para cima, para esfriar e ficar no formato de um saco comprido, por assim dizer.

É nessa última etapa que é determinada a espessura e o tamanho que o filme terá. Por isso, em caso de encomendas sob medida, é necessária muita atenção para atender o pedido do cliente.

Quais as principais características desse filme?

Esse filme garante uma alta proteção ao produto embalado, inclusive é capaz de embalar produtos inteiros, não separados em componentes como costumamos ver por aí. Assim, você assegura ao seu cliente um produto protegido e tem uma relação de credibilidade com ele. Todos queremos uma relação boa com nossos clientes, não é mesmo?

Além disso, ele é extremamente resistente à ruptura e ao rasgo, prático de aplicar, tem um aspecto visual bom e adivinha? Rende MUITO! E como já citamos é totalmente personalizável. Seja para embalar um cano, uma mangueira ou um sofá, é possível adaptar um tubular para você!

Ele é diferente dos outros filmes?

No mundo dos filmes plásticos, existem diversos tipos de filmes que podem (ou não) se adequar ao seu desejo. Vamos conferir alguns deles que são comuns para que fique bem claro para você as diferenças que eles possuem entre si:

- Filme Tubular: feito em PEBD, PEAD e PP. Geralmente é usado para ensacar todo tipo de coisa, é prático de aplicar, mas o plástico não fica grudado ao produto.

- Filme Enfestado: feito em PEBD, PEAD e PP também. É praticamente um filme tubular, mas cortado em um dos lados do filme. É usado para embalar magueiras, tubos, por ter essa abertura é mais fácil de embalar peças longas.

- Filme Stretch: feito em PELBD (Polietileno Linear de Baixa Densidade). É um filme esticável e autoadesivo, usado para auxiliar principalmente no transporte e proteção de produtos e cargas, como por exemplo quando paletizadas. Ao enrolá-lo, ele fica bem colado ao produto, sem necessidade de aquecimento.

- Filme Termoencolhível: feito em PEBD. É um filme usado para proteção de fardos de diversos produtos, é passado ao redor dos produtos e aquecido com um soprador para ficar colado aos produtos. 

- Filme Poliolefínico: é atóxico e muito usado no ramo alimentício. Tem diferença do termoencolhível pois pode entrar em contato com alimentos, já seu oponente pode ter origem reciclada e não poder ser escolhido para tal aplicação.

Entendi de onde vem. Mas para que serve?

Os principais usos do tubular variam desde proteção de móveis até de máquinas grandes e equipamentos, não apenas para transporte, mas para evitar acúmulo de poeira, umidade, extravios, entre outros.

Como garantir um filme de qualidade?

A resposta é simples: COMPRE com a gente!

Nosso filme tubular tem um diferencial: É SUSTENTÁVEL! Você pode conferir o nosso filme tubular aqui abaixo:

VEJA O TUBULAR AQUI!

Tem origem reciclada e ótimas propriedades para assegurar a segurança dos seus produtos! Quer experimentar? Solicita uma amostra ou cotação conosco!

Solicite aqui!

A Global acredita e investe em um futuro para todos e todas, um futuro sustentável!

Estamos nessa jornada juntos por um futuro comum! E claro, caso você não saiba, temos também a nossa unidade onde aplicamos a Economia Circular (caso queira entender mais, clica aqui), a Global Recuperação de Resíduos. Quer saber mais sobre ela? Te contamos mais nesse artigo aqui: A Nova Jornada da Global.

Você ficou curioso com a nossa recuperadora ou com nossos produtos? Fala com a gente!

Chama a gente!

Ou até o próximo artigo! ;)

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Qual o tempo de vida útil de um aterro?

Enviando Comentário Fechar :/