Quem nunca estourou um bolha na vida, né? Esse plástico é usado desde nas embalagens de presentes até para o transporte de grandes cargas. Mas e aí, você sabe como ele é feito ou de onde veio? Vem que a gente vai te contar!
O plástico bolha é uma das embalagens mais versáteis, embora geralmente usado na parte de proteção de cargas, a fim de manter a carga intacta, sem defeitos, por exemplo.
Mas você têm ideia de como este material é feito?
Separamos para você alguns pontos importantes sobre o bolha que você PRECISA saber!
Como é feito?
O plástico bolha é composto por dois filmes de PEBD (Polietileno de Baixa Densidade) previamente extrusados. O primeiro filme passa por um cilindro com furos em sua estrutura com ar comprimido nesses furos, logo quando passa é sugado e toma a forma da bolha.
Já o segundo filme passa por cilindros quentes, que o deixam maleável e logo em seguida, encontra o primeiro filme os dois fundem-se para manter o formato da bolha intacto.
Após isso, o bolha passa por cilindros resfriados onde sofre choque térmico e é enrolado na bobina na metragem que o cliente ou consumidor final for utilizar.
Benefícios do Uso
- Resistência à umidade.
- Fácil aplicação.
- Transparência.
- Impermeabilidade.
- Isolamento térmico.
- Flexível.
É reciclável?
SIM! O plástico bolha é 100% reciclável e inclusive trabalhamos com a sua opção RECICLADA e DE QUALIDADE! Não é demais?
À esquerda, nosso plástico bolha reciclado e à direita, o bolha virgem (temos a opção reciclada transparente também).
Além do plástico bolha...
A Global também trabalha com outras embalagens que podem ser aplicadas nos mais diversos ramos, como o termoencolhível, a manta de Polietileno, também chamada de isomanta e o filme stretch, entre muitas outras.
O filme stretch em especial também é muito usado para auxiliar na proteção de cargas, principalmente na paletização de cargas, confere o artigo que fizemos sobre esse material prático!
Global Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Qual o tempo de vida útil de um aterro?