Cinta Multifilamentosa - Tecnologia aliada a redução de custos

Cinta Multifilamentosa. Conheça a nova fita de arqueamento que veio para ficar!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Maior resistência por um menor custo? Conheça a cinta multifilamentosa!

A fita de arqueamento de aço foi a primeira a ser inventada, e por muito tempo foi a única do mercado. Uma fita extremamente resistente, porém, muito cara, pesada, além de ser extremamente cortante, o que muitas vezes causa acidentes de trabalho, e de necessitar de aparelhos bastante robustos(e caros) para ser aplicada.

Cinta Multifilamentosa - Tecnologia aliada a redução de custosCinta Multifilamentosa - Tecnologia aliada a redução de custos

Após muitos anos de hegemonia, e pela necessidade de materiais que resolvessem esses problemas, veio a fita de arquear feita de PET sólido, um material muito mais leve, menos rígido, e mais barato. Em um mercado cada vez mais competitivo, ela se alastrou rapidamente, substituindo sua rival na grande maioria dos casos, se tornando a queridinha de indústrias diversas; Ela veio para ficar!

Cinta Multifilamentosa - Tecnologia aliada a redução de custos

Porém, apesar de bastante resistente, ela não conseguiu substituir a fita de aço para cargas mais pesadas, onde realmente não havia outra opção... Até agora!

Conheça a cinta de arquear multifilamentosa, produzida com camadas de filamento PET, com uma cobertura de polipropileno, que propiciam uma carga de ruptura tão ou mais resistente que as fitas de aço, por um preço bastante inferior, sem oferecer riscos aos usuários e sendo necessária apenas uma máquina de custo bastante reduzido para a aplicação da mesma. 

Cinta Multifilamentosa - Tecnologia aliada a redução de custos

Produzida na turquia, com certificação da Germanischer Lloyd, uma das mais respeitadas classificadoras do mundo, com sede em Hamburgo, na Alemanha, é uma fita que vem ganhando espaço no mundo inteiro, e chega ao Brasil com muita força e muito espaço a ser conquistado.

Para se ter noção da resistência comparada a uma fita de aço, vejamos o exemplo abaixo:

Fita de arquear aço 19,05mm x 0,70mm, que pesa em aproximadamente 30kg por rolo para 310 metros de fita, tem uma carga de ruptura de aproximadamente 870kgf(ou seja, oferece uma resistência de 870kg em um sistema de amarração)

Já uma Fita multifilamentosa de 19mm, que pesa em torno de 10kg por rolo para 500 metros de fita, possui uma carga de ruptura de aproximadamente 1000kgf.

Ou seja, temos um rolo de fita certificada que pesa 1/3 da concorrente, rende 60% a mais, e com uma carga de ruptura 15% maior. E MAIS BARATA QUE A ANTIGA! Não é fantástico?

Ela é fornecida em bobinas de 13mm, 16mm, 19mm, 25mm e 32mm, cada um com sua carga de resistência, conforme tabela abaixo:

Cinta Multifilamentosa - Tecnologia aliada a redução de custos

Abaixo um vídeo de um teste realizado em de nossos clientes, uma fábrica de tubos de aço em Porto Alegre, onde estressamos ao máximo a cinta multifilamentosa para a comprovação da eficiência:


E aí, o que achou dessa novidade? Quer conhecer um pouco melhor sobre a fita, e verificar se ela pode ser aplicada em algum processo em sua empresa?

Solicite uma cotação sem compromisso clicando no botão a seguir:

RECEBER COTAÇÃO

Espero que tenha gostado do conteúdo, abraços e até o próximo post! Se ficou com alguma dúvida escreva nos comentários.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Global Suprimentos terá estande na Mercopar 2019

Enviando Comentário Fechar :/