A Global e o Dia da Terra: uma nova visão do nosso futuro

E aí, pessoal! Tudo certo? Nesse Dia da Terra, a Global anuncia uma nova visão de comprometimento com o futuro do planeta e da vida. Compreendemos o impacto sócio-ambiental de nossas embalagens e seu ciclo de vida no planeta, por isso adotamos uma nova perspectiva sobre nosso processo. Vem conferir com a gente?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

 

Atualmente, 80% de nossa matéria-prima é composta por plásticos, sejam eles virgens ou reciclados e tal fato nos traz os seguintes questionamentos:

 

Até onde esse consumo vai nos levar?

Até que ponto nossa mãe-terra aguenta?

E claro, qual o nosso papel neste cenário? 

 

Entendemos que somos os únicos capazes de alterar o curso do planeta. E é neste ponto em que nos encontramos, pois acreditamos na sustentabilidade dos materiais e dos processos. Assim como a vida, os materiais têm um ciclo finito e, no sistema atual, resíduos industriais que poderiam ser reaproveitados são descartados inadequadamente.

Por isso a economia circular é necessária, pois dá-se mais tempo de vida útil aos materiais e produtos, através da reutilização ou reciclagem. Um exemplo bem comum que vemos no dia a dia é a reciclagem das latas de alumínio, que é um processo limpo e que gera renda aos recicladores. 

Não podemos pensar diferente em relação à nossa matéria-prima! Através de casos como esse, nos inspiramos para reestruturar nosso processo e encontrar alternativas para nos guiar a um futuro mais sustentável e verde.

Queremos juntos transformar o local para mudar global! Quer fazer parte dessa nova jornada? É só seguir nossas redes sociais e ficar atento às nossas novidades! Mude o mundo com a Global!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para PCR: o que é e o porquê você deveria investir nessa inovação!

Enviando Comentário Fechar :/